olá,

sou Cris

Acredito que todas as mulheres são medicina e com as vivenciais me torno um instrumento para estar ao seu lado, contribuindo para relembrar como tecer seu “próprio xale”. Caminhamos juntas para que possamos tomar consciência da capacidade de manifestar o nosso ser curandeira, intuitiva, guerreira, feiticeira…”

Desde os 12 anos, Cris carrega na bagagem inúmeras vivências e iniciações dentro de várias tradições matrifocais. Em sua linhagem ancestral materna, é neta de cearense com a avó parteira e avô benzedor. Já por parte de pai, sua avó era “curadora de umbigo” das crianças recém-nascidas no interior de Minas Gerais.
 
Nos últimos anos, dedica-se a práticas e rituais como facilitadora de círculos de mulheres, em conexão com ritos e saberes tradicionais. Aprendiz da Filosofia Africana, busca através do Kemetismo, elementos que possam potencializar os ritos que conduz, honrando também as conexões ancestrais vindouras da Mãe África.   
 
Cris é viajante, criadora de conteúdo do blog Raízes do Mundo, com foco em destinos no Brasil. Apaixonada pelas manifestações culturais e simbolismos étnicos, mescla o seu aprendizado de ritos sagrados com a pluralidade da tradicionalidade da cultura popular. 
 
O Enraízes é uma mistura disso tudo e mais um pouco. E, nessa grande colcha de retalhos, vai tecendo os fios sob a guiança e saberes de seus ancestrais, experimentando, sempre honrando as origens dos saberes.